sexta-feira, 19 de outubro de 2007

Principais efeitos










Os efeitos causados pelo consumo da maconha, bem como a sua intensidade, são os mais variáveis e estão intimamente ligados à dose utilizada, concentração de THC na erva consumida e reação do organismo do consumidor com a presença da droga. Os efeitos físicos mais freqüentes são avermelhamento dos olhos, ressecamento da boca e taquicardia (elevação dos batimentos cardíacos, que sobem de 60 - 80 para 120 - 140 batidas por minuto). Com o uso contínuo, alguns órgãos, como o pulmão, passam a ser afetados. Devido à contínua exposição com a fumaça tóxica da droga, o sistema respiratório do usuário começa a apresentar problemas como bronquite e perda da capacidade respiratória. Além disso, por absorver uma quantidade considerável de alcatrão presente na fumaça de maconha, os usuários da droga estão mais sujeitos a desenvolver o câncer de pulmão. O consumo da maconha também diminui a produção de testosterona. A testosterona é um hormônio masculino responsável, entre outras coisas, pela produção de espermatozóides. Portanto, com a diminuição da quantidade de testosterona, o homem que consome continuamente maconha apresenta uma capacidade reprodutiva menor. Os efeitos psíquicos são os mais variados, a sua manifestação depende do organismo e das características da erva consumida. As sensações mais comuns são bem-estar inicial, relaxamento, calma e vontade de rir. Pode-se sentir angústia, desespero, pânico e letargia. Ocorre ainda uma perda da noção do tempo e espaço além de um prejuízo na memória e latente falta de atenção. Em longo prazo o consumo de maconha pode reduzir a capacidade de aprendizado e memorização, além de passar a apresentar uma falta de motivação para desempenhar as tarefas mais simples do cotidiano.


2 comentários:

Lola disse...

Consumia maconha desde meus 19 anos e só agora com 24 resolvi parar, pq estava sem motivação para nada (levantar da cama, tomar banho, comer, etc), bipolaridade e tive algumas crises de pânico. Nunca usei nenhuma outra droga e só pode ter sido efeito da maconha. Não estou querendo afirmar que isso pode acontecer com todos, mas no meu caso nos últimos 2 anos eu fumava todos os dias cada vez mais, com certeza essas coisas têm que ser mais divulgadas. Hoje estou fazendo terapia 2 vezes por semana a 6 meses e tomando medicação, minha vida melhorou, mas ainda falta muito para concertar todos os erros.

Sem Rumo disse...

Os erros cometidos é vc mesmo quem os faz, se vc esta viajando na maconha vc esta viajando na sua vida também, use para alguma coisa construtiva, não para ficar pensando em besteira, desenvolva sua capacidade mental, não fique retardado. Lembre-se o pensamento é força de construção mas a força de vontade torna isso pocivel. Então não venha culpar o baseado que vc fuma, antes de rever suas próprias atitudes.

Obrigado pela atenção.